terça-feira, 6 de novembro de 2012

Com o bastão na mão


COM O BASTÃO NA MÃO

  Vários “mundos” passaram. “Mundos” sinônimos de períodos, regimes, cidades-estado, impérios, que tiveram o “bastão” na mão para crescerem, destacarem-se e auxiliar na estruturação do Mundo, graças a peculiares qualidades, inerentes a DEUS, por intermédio de personalidades aprimoradas o suficiente a propagá-las, tanto na dialética quanto na vivência. Findadas suas tarefas, tais “mundos” passaram.

  “A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito”. 
Isaac Newton – Cientista Inglês.
   
OS PRIMEIROS PASSOS

  O Egito deu os primeiros passos na formação do Estado em vários setores da sociedade.

 O Oriente foi o berço das Religiões, entre elas o Budismo, o Confucionismo, o Judaísmo, o Islã, o Catolicismo, a Reforma Protestante.

 Na Grécia, foram intensificadas a Moral e a Filosofia.

 O Império Romano proporcionou a primeira

globalização, impondo inclusive o intercâmbio entre culturas.


 Em Israel nasceu a Luz: JESUS!
   
RENASCIMENTO

 A Itália, com o Renascimento, desenvolveu os dons artísticos, tornando-os os mais presentes no dia a dia, acessíveis a todos, retratando, embelezando e emocionando.

 Portugal descobriu o caminho marítimo para as Índias, expandindo as relações comerciais com o Oriente.

 A Espanha, no embalo das grandes navegações, achou o Ocidente, o “Novo Mundo”.
  
O ILUMINISMO

 A França indicou a Razão, o aprimorar do pensamento humano, impulsionada pelo Iluminismo e pela Revolução Francesa, inspiração para descobertas científicas e inúmeras reformas sociais, respectivamente.
    
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

 O aperfeiçoamento das técnicas de produção e trabalho deu-se mormente na Inglaterra, batizado de Revolução Industrial. Com ela, o advento das atividades remuneradas e a ilegalidade da mão de obra escrava.

VIT  VITAL RELIGARE

 A antiga URSS foi a expressão da sociedade “igualitária” comunista, regime político que entediou sua população ao tentar o afastamento de DEUS, o Vital Religare.

 O capitalismo primitivo, simbolizado pelos Estados Unidos, expandiu o mercado financeiro visando o lucro, beneficiando apenas alguns países e considerando o trabalhador como frio número, ou seja, uma nova face do ateísmo.

 Por que tais esforços e o acúmulo deles ainda não geraram a felicidade de toda a gente terráquea? O que não foi feito? Será que DEUS já ensinou-nos a fazer a “base do edifício”? Com Certeza, sim!

 O excedente das safras deve ser distribuído, prioritariamente entre os necessitados. DEUS não pode compensar os produtores com proteção, evitando gastos adquirindo agrotóxicos, aumentando assim a qualidade e lucratividade, e desviando distúrbios climáticos?
   
O MERCADO INTERNO

 Se o mercado interno for estimulado, todos terão, com o tempo, poder de compra, porque os preços serão mensurados devidamente, voltando a ser competitivos no mercado internacional
(vide o exemplo da China: 2º. PIB mundial e o País que mais recebeu investimentos externos em 2010)?

 “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”. 

Confúcio – Filósofo Chinês (551 a. C. - 479 a. C.)

O MUNDO BRASILEIRO

 O Brasil, graças a Alziro Zarur, Fundador da Legião da Boa Vontade, percebeu a maior lição de DEUS: o Amor Divino, exemplificado por JESUS: _ Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei (Evangelho do CRISTO Planetário consoante João, cap. 13:34), proclamado em Campinas/SP, no dia 7 de setembro de 1959, quando comemoramos a Independência deste País. Se este praticá-lo e exportá-lo, o “mundo brasileiro” não passará, porque guiando e guiado pelo próprio DEUS.


JESUS, o CRISTO Planetário
Obra-prima de


Greg Olsen - Pintor Estadunidense

Viva o Brasil!... do Amor perfeito supracitado.

 País riquíssimo. Se há pobreza é porque os que têm em suas mãos por um tempinho a fortuna de DEUS, não sabem administrar devidamente. A Natureza comprova isto.  

1 E Ele me mostrou o Rio da Água da Vida Eterna, brilhante como cristal, que sai do Trono de DEUS e do CRISTO.

2 No meio da sua praça, de uma e outra margem do Rio, está a Árvore da Vida Eterna, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as suas folhas servem para a cura das nações.
Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 22:1 e 2.


A globalização e o Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário